Qua, Jun

Bispo faz envio dos jovens para Jornada Mundial em Madri

JMJ

2011-07-30_20.49.22O Bispo Diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, presidiu missa na Catedral São Bento no dia 30 de julho às 19h encerrando a Jornada Diocesana da Juventude e abençoando os jovens da Diocese que participarão da pré-jornada e Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, de 16 a 21 de agosto com o tema: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

A Jornada Diocesana teve início às 15h com oração animada pelos cinco jovens da RCC da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina que também irão participar da JMJ. Em seguida, o Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, responsável pela animação do Setor Juventude, acolheu os jovens e apresentou o bispo, padres e religiosos presentes no evento e passou a palavra para Dom Osvaldo que acolheu todos na Catedral falando do sentido da importância da JMJ para Igreja e dando seu testemunho de participação na última jornada em Sidney, na Austrália.

Após a acolhida do Bispo, foi feita uma reflexão com o pregador Astromar Miranda do movimento Mariana Braga de Presidente Prudente que participou de todas as Jornadas Mundiais até o momento e que atualmente trabalha com a recuperação de dependentes químicos e como pregador do PHN na equipe do Dunga, da comunidade Canção Nova. Ele pregou sobre o tema da JMJ 2011 e deu um testemunho contagiante sobre sua vida e missão na Igreja a partir dos jovens encerrando sua pregação com um grande louvor animado pelo cantor Manoel Batista, da mesma comunidade.

Durante o final da tarde houve testemunhos de outros participantes da JMJ, vídeos e uma Hora Santa presidida pelo Pe. Maurício Pereira Sevilha, responsável pela animação vocacional da Diocese.

Ao final da missa, Dom Osvaldo fez a bênção de envio dos jovens que participarão da Jornada Mundial e expressou sua alegria em ver a Diocese enviando uma quantidade tão expressiva de jovens para este evento que tem a frente o Papa Bento XVI. Disse que espera que o espírito da Jornada não deve ser vivido apenas pelos jovens que participarão do evento em Madri, mas deve atingir todos os jovens que poderão acompanhar toda programação pelos meios de comunicação.

Irão participar da JMJ os padres Manoel Carlos Nery de Souza (Flórida Paulista) e Adriano dos Santos Andrade (Álvaro de Carvalho), três jovens do Setor Juventude representando as regiões pastorais (Rafael – Marília, Tatiane – Tupã, Junior – Flórida Paulista), cinco jovens da RCC (Adamantina), dois jovens vicentinos (Paróquia Santa Rita de Cássia de Marília e Vera Cruz), quarenta jovens do neo-catecumenato (Marília) e três jovens da Paróquia São Sebastião (Marília).

Agradecemos a todos os jovens que participaram da Jornada Diocesana da Juventude. Não fomos muitos, mas quem participou viveu uma grande experiência e está em sintonia com o trabalho de evangelização da juventude na nossa diocese, que é prioridade diocesana. Agradecemos ao Pe. Clécio Ribeiro e a comunidade da Catedral pela acolhida, lanche e ornamentação. Agradecemos aos seminaristas do setor juventude e outros que nos ajudaram. Agradecemos de coração ao nosso Bispo que permaneceu durante todo o evento na Catedral, os padres que passaram pelo evento e outros que concelebraram. São eles: José Afonso Maniscalco, João Carlos Manrique, Marcelo Antonio do Santos, Carlos Roberto dos Santos, Wagner Antonio Montoz e Clécio Ribeiro. Também esteve presente no evento o Diácono Marcos Roberto Cesário da Silva e a Ir. Fabiana, de Osvaldo Cruz

Destaco também o evangeliza-show promovido pela missão Josué de Marília para o encerramento da VIII Semana Jovem na Unimar com o cantor e compositor Rodrigo Grecco e valorizamos a iniciativa e o esforço destes jovens que iniciaram na nossa Diocese a experiência da Semana Jovem com muito sacrifício.

Agora, vamos arrumar as malas e voltar os nossos olhos para Madri. Rezem por nós!

Flickr_albumid=72157627208777531/

Pe. Manoel Carlos Nery de Souza