Sex, Ago

Pastoral da Saúde cria podcast para meditação da Semana Santa em tempos de pandemia

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

Em tempo de quarentena e preparação da Semana Santa a Pastoral da Saúde lançou neste Domingo de Ramos o primeiro podcast para ajudar agentes a meditar e rezar a Semana Santa

Na Semana Santa deste ano, sem celebrações nas igrejas, a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB propõe acompanhar a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor com base nos textos da liturgia do dia, por meio dos podcast.

Os textos foram organizados e gravados por Marcos Rubens, agente de Pastoral da Saúde.

Podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming. O podcast tem a vantagem de ser ouvido sob demanda, quando o usuário desejar. Ele pode ser ouvido em diversos dispositivos, o que ajudou na sua popularização. O podcast costuma abordar um assunto específico, para construir uma audiência fiel.

É possível ouvir o podcast da Segunda e Terça-feira da Semana Santa clicando abaixo.

Antifona de Entrada da Liturgia da Segunda feira da Semana Santa

Acusai, Senhor, meus acusadores; combatei aqueles que me combatem! Tomai escudo e armadura, levantai-vos, vinde em meu socorro! Senhor, meu Deus, força que me salva! (Sl 34,1s; Sl 139,8)

Oração do dia Segunda feira da Semana Santa

Concedei, ó Deus, ao vosso povo, que desfalece por sua fraqueza, recobrar novo alento pela paixão do vosso Filho. Por nosso Senhor Jesus Cristo.
Antífona de entrada na terça feira da Semana Santa
Não me deixeis, Senhor, à mercê de meus adversários, pois contra mim se levantaram testemunhas falsas, mas volta-se contra eles a sua iniquidade (Sl 26,12).

Oração do dia

Deus eterno e todo poderoso, dai-nos celebrar de tal modo os mistérios da paixão do Senhor, que possamos alcançar vosso perdão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.

Fonte:https://cnbbsul1.org.br/pastoral-da-saude-cria-podcast-para-meditacao-da-semana-santa-em-tempos-de-pandemia/