Ter, Nov
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Indicações para a pastoral urbana concluem a 41ª Assembleia das Igrejas Particulares

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

Com missa no Santuário Nacional, participantes consagram a ação evangelizadora no Estado de São Paulo à Nossa Senhora Aparecida.

Nesta manhã (27), em Aparecida (SP), o Regional Sul 1 da CNBB encerrou os trabalhos da 41ª Assembleia das Igrejas Particulares (AIP). O encontro, que reúne bispos, padres coordenadores de pastoral e agentes das dioceses do Estado de São Paulo, dedicou seu último dia às indicações para a evangelização urbana.

Em missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, no altar central do Santuário Nacional, a ação evangelizadora das dioceses do Estado de São Paulo foi consagrada à Nossa Senhora Aparecida. Após a celebração, em forma de plenária, os participantes do encontro fizeram indicações pastorais para a evangelização nos centros urbanos como fruto dos trabalhos em grupos realizado na tarde de ontem, dia 27.

“Continuemos nosso trabalho de unidade a fim de que nossas comunidades eclesiais se tornem cada vez mais missionárias”, ressaltou o presidente do Regional, dom Pedro Luiz Stringhini, no encerramento da Assembleia.

Da Diocese de Marília, participaram o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, o coordenador de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, e os leigos Lucilene Livino de Melo e Daniel Stavarengo.

Por Padre Tiago Barbosa/Diocese de Marília e membro da Assessoria de Imprensa da Assembleia.