16
Seg, Set
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Iniciação à Vida Cristã marca reunião da Sub-região Botucatu

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

Bispos, padres, religiosos e leigos das dioceses que compõem a Sub-região Pastoral de Botucatu estiveram na manhã de ontem, dia 20, em Marília, para o encontro trimestral que ocorre no Seminário Diocesano Rainha dos Apóstolos.

A assessoria da reunião foi do Pe. Anderson Messina Perini, assessor da Pastoral Litúrgica na Diocese de Marília. Em sua explicação, o sacerdote evidenciou a importância do processo de Iniciação à Vida Cristã e ressaltou o desenvolvimento da implantação nas 65 paróquias da Diocese de Marília: “Essa urgência perpassa todos os níveis da fé e nos levar a viver a comunhão”.

O momento de formação contou também com a contribuição da coordenadora diocesana da Pastoral Catequética de Marília, Rosa Fernanda Gutieres Castanha, que falou sobre a aplicação do conteúdo catecumenal nas paróquias. Após, os padres assessores e leigos coordenadores da Catequese nas dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Ourinhos e Presidente Prudente, e na Arquidiocese de Botucatu, explicaram a dinâmica do trabalho pastoral em suas diversas realidades.

“Continuemos nosso trabalho de comunhão levando a todos a alegria do encontro com Jesus Cristo”, conclui o presidente da Sub-região, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

provincia iniciacaocrista2

Texto: Pe. Tiago Barbosa
Fotos: Everton Aparecido da Silva, Comire Regional Sul 1