Ter, Out
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Assembleia Regional dos Bispos começa nesta terça-feira (11/06), em Itaici, Indaiatuba e elegerá a nova Presidência

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

Como acontece todos os os anos, arcebispos e bispos do Estado de São Paulo se reunirão em Itaici, Indaiatuba (SP) na 82ª Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

Está marcada para o dia 12 de junho a eleição da nova presidência da entidade. Atualmente, o presidente da entidade é Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes, que ocupa o cargo desde o começo de junho do ano passado, após transferência do então presidente, dom Airton José dos Santos, para a Arquidiocese de Mariana (MG).

A 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, acontecerá entre os dias 11 a 13 de junho, em Itaici, Indaiatuba (SP).

Neste ano, a Assembleia anual será eletiva e terá como tema central «As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2019-2023, aprovadas pela Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para o Regional».

O encontro acontecerá no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) e contará com a participação dos bispos e convidados das 6 arquidioceses, 35 dioceses e das 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. São esperados 143 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres secretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao Regional Sul 1.

Para esta Assembleia, também está prevista a seguinte pauta: Revisão do Regulamento do Regional; Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Relatório da Presidência; Eleição da Presidência do Regional para o próximo quadriênio (2019-2023); Eleição dos Delegados para o Conselho Permanente da CNBB e suplente; os Presidentes das sub-regiões pastorais e das Comissões Episcopais; Conselho Econômico; Conselho Fiscal e suplentes.

A Assembleia começará na terça-feira, 11 de junho, às 15h00, com a Celebração de Abertura presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional.

Imprensa: Credenciamento para cobertura pelo telefone 11 3253-6788 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após o credenciamento, as entrevistas com os bispos serão agendadas com o assessor Renato Papis, no próprio local, contato: 11 97544-8285.

Nas redes sociais use: #82ªABCNBBSul1

Fonte: CNBB Sul 1