Ter, Jul

Trabalho com a juventude e lançamento de curso marcam encontro da Sub-Região Botucatu

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

Bispos, padres assessores e leigos refletiram sobre políticas públicas e trabalho com jovens

Em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2019, Fraternidade e Políticas Pública, o Sub-regional Botucatu se encontrou em Marília para a primeira reunião do ano. O Leigo Manoel Afonso Losila falou aos bispos, padres assessores, religiosos e leigos sobre as políticas públicas voltadas para os jovens.

subregional trabalhocomajuventude2

“Os conselhos municipais compõem oportunidades para refletirmos as necessidades de nossos jovens”, disse o assessor que é mestrando na área e vereador na cidade de Bauru.

Com a participação do Setor Juventude da Arquidiocese de Botucatu e das dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, cada grupo apresentou o desenvolvimento do tema em sua realidade.

Na oportunidade, em parceria com a Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília, a Sub-Região lançou o curso de extensão “Juventude Contemporânea” com o objetivo de proporcionar formação e fornecer subsídios aos jovens e padres, religiosos e seminaristas engajados nos diversos trabalhos com as juventudes.

Texto e fotos: Pe. Tiago Barbosa

edicao250