Seg, Nov

81ª Assembleia Regional dos Bispos começa nesta terça em Itaici

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

81ª Assembleia dos Bispos começa nesta terça-feira, 05, e reúne episcopado paulista em Itaici

O Regional Sul 1 da CNBB promoverá a 81ª Assembleia dos Bispos entre os dias 05 a 07 de junho, no Centro de Espiritualidade Inaciana, em Itaici – Indaiatuba (SP).

São esperados os bispos que atuam nas 37 dioceses e 6 arquidioceses do estado de São Paulo. O Regional Sul 1 está organizado em 8 sub-regiões pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.

Também serão convidados os padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das sub-regiões pastorais, membros do Conselho Presbiteral e representantes de alguns organismos vinculados ao regional.

O tema central tratará da formação dos presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à formação permanente. Terão como instrumento de trabalho o documento Ratio Fundamentalis lnstitutionis Sacerdotalis – “O Dom da Vocação Presbiteral” da Congregação para o Clero, de 8 de dezembro de 2016.

Também estão previstos a apresentação dos relatórios das Comissões Episcopais de Pastoral e Prestação de Contas, bem como propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro deste ano.