Ter, Nov
Clique aqui para baixar

Assembleia das Igrejas começa hoje

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

Nova Pastoral Familiar à luz da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia será pauta durante o evento, que irá reunir os leigos e leigas que atuam nas Igrejas locais.

“Nova Pastoral Familiar à luz da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia” será o tema central da 38ª Assembleia das Igrejas Particulares (AIP), que se realizará a partir de hoje (14) à domingo (16), em Itaici (Vila Kostka), município de Indaiatuba (SP).

O tema central foi escolhido, dentre outras sugestões apresentadas durante a Assembleia Regional dos Bispos, realizada em junho, em Aparecida. Para ajudar na preparação da Assembleia das Igrejas foi elaborado um subsídio e enviado aos participantes.

Sobre a Assembleia das Igrejas – Segundo o Estatuto do Regional, a Assembleia das Igrejas particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional e chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

Representando a Diocese de Marília, estarão presentes: Pe. Ademilson Luiz Ferreira, Coordenador Diocesano de Pastoral, Jaime Luis Piassa da Pastoral Familiar e do Movimento Encontro de Casais com Cristo, o casal Marcio José Yoshimura e Aparecida Antônio Yoshimura.