22
Ter, Jan

Bispos do Estado de São Paulo se reúnem em Aparecida para Assembleia anual

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

‘A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão’ será a temática abordada na 79ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB. “Nosso objetivo é traçar caminhos para a felicidade das famílias cristãs”, enfatizou Dom Luiz Antonio.

sul1 assembleia03Bispos de todo o Estado de São Paulo com seus respectivos coordenadores diocesanos de pastoral em Assembleia, em Aparecida

De ontem, dia 7, até amanhã, quinta-feira, acontece em Aparecida (SP), a 79ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo.

Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, se juntou aos seis arcebispos e cerca de trinta e três bispos do Regional para os dias de reflexão que acontecem no Hotel Rainha do Brasil. O coordenador diocesano de pastoral, padre Ademilson Luiz Ferreira, também participa da Assembleia.

O Regional Sul 1 da CNBB está organizado em oito Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba). A Diocese de Marília pertence ao Sub-regional Botucatu, que tem como subsecretário o padre mariliense Carlos Roberto dos Santos, que também auxilia nos trabalhos da iniciativa em Aparecida.

PROGRAMAÇÃO

sul1 assembleia01
Celebração de Abertura presidida por Dom Airton José dos Santos,presidente do Regional Sul 1 da CNBB

O início da Assembleia aconteceu na tarde de ontem, na Capela Externa do Hotel, com a celebração de abertura presidida por Dom Airton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Campinas e presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

sul1 assembleia02Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, falando aos bispos do Estado sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia

Com o tema “A Exortação Apostólica Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão”, os participantes pretendem aliar as reflexões da última Exortação Pós-Sinodal do Papa Francisco (Amoris Laetitia) com a abordagem do Ano Extraordinário da Misericórdia.

“Nós bispos, através da oração, da reflexão e do encontro vamos procurar pistas de acolhida para esta realidade tão importante que é a família. Nosso objetivo é traçar caminhos para a felicidade das famílias cristãs”, informou Dom Luiz Antonio.

Fotos: Ana Lúcia Zombardi / Diocese de São José dos Campos

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais