Seg, Jun

Pastoral Familiar participa de congresso

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

xviicongressopastoralfamiliar17Realizou-se nos dias 27, 28 e 29 de Setembro o XVII Congresso Regional da Pastoral Familiar nas dependências da FAPCOM (Paulinas) na Vila Mariana em São Paulo.

O evento, que este ano teve como tema central: "Família, Juventude e Fé" e lema: "Família Transmissora da Fé", contou com a participação de aproximadamente 400 agentes das 46 Dioceses que compõem o Regional Sul I e teve seu início às 18h do dia 27 sexta-feira. O Encerramento foi dia 29/09 domingo às 13h.

Veja as fotos no Google+

Ao longo do Congresso foram desenvolvidas sete conferências com os seguintes temas: Família e a Cultura Urbana - Prof. João Décio Passos, Contexto da Juventude e Família - Pe. André Cunha de Figueiredo Torres SDB, A Mulher: Mãe e Provedora Do Lar - Prof.ª Cleusa Thewes - Terapeuta Familiar), Contexto da Fé na Família - Diácono Rogério, Família Acolhimento e Amor - Raimundo (Tico) e Vera - Casal Coordenador Nacional da Pastoral Familiar, Ano da Fé - Dom Odilo Pedro Scherer, Perspectivas da Pastoral a partir do Congresso - Pe. Cláudio Delfino. O próximo Congresso está marcado para ser realizado em Sorocaba em 2015 já que em 2014 acontecerá o Congresso Nacional da Pastoral Familiar em São Luís (MA). Um dos pontos altos do congresso foi a grande participação dos jovens realizando, inclusive um teatro no primeiro dia do evento. A Diocese de Marília esteve representada pelo Casal Jaime Luiz Piassa e Rogéria Carvalho Tucunduva Piassa - Casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar.

edicao250