Sab, Abr

Muito obrigado, Dom Giovanni d’Aniello

Mensagens do Bispo

Texto de Dom Luiz Antonio Cipolini publicado no Jornal "No Meio de Nós" - Edição de outubro de 2017

“Trago a benção do Papa Francisco e o seu abraço” (Dom Giovanni d’Aniello)

Foi uma grande alegria conviver com Dom Giovanni ao longo destes três dias de sua visita à Diocese de Marília. Foram dias intensos. A cada encontro, celebração e visita, pudemos constatar a presença de Deus na pessoa do representante do Papa Francisco, que veio até nós com a missão de anunciar Jesus Cristo e testemunhar a alegria de viver a humildade na caridade, sendo sempre mais uma Igreja em saída.

Os ensinamentos de Dom Giovanni reforçam a nossa vocação de discípulos missionários fervorosos de Jesus Cristo no mundo em que vivemos. Espero que tenhamos a disponibilidade de viver um pedido que ele repetiu em todos os lugares que visitou: “sermos homens e mulheres de oração, vivendo o Evangelho com coerência, sem jamais esquecer da comunhão com Deus e uns com os outros”. Dom Giovanni frisou: “Nós podemos construir, graças à oração, uma ponte, que vai permitir que nós estejamos juntos e vamos fazer este caminho de ida e volta para que possamos nos sustentar, sim, mutuamente, e sintamos a força e a coragem de ir para fora, encontrar os irmãos e dar a cada um deles o amor de Deus, a graça de Deus”.

Elevo a Deus minha ação de graças pela presença, pelas palavras e pelos gestos de fraterna e completa disponibilidade de Dom Giovanni entre nós. Agradeço também a todos que colaboraram para o êxito desta visita histórica do representante do Papa Francisco à nossa Diocese. Agradeço aos membros da Equipe Organizadora e a todos que compareceram às atividades programadas. Agradeço aos padres, diáconos, religiosos, agentes de pastoral, seminaristas e às autoridades civis e militares.

Celebramos 65 anos da criação de nossa Diocese, mas temos ainda um longo caminho a percorrer: refletir o significado de se “colocar a caminho para chegar aos outros, de não ficarmos nos nossos aposentos, de não ficarmos nas nossas ideias, de não ficarmos na nossa segurança, mas de ir ao encontro dos outros que precisam de nós”. Queremos ser comunidade de verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo, mais unidos ao Papa Francisco e a serviço do Reino de Deus, na força do Espírito Santo.

Peçamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, no Tricentenário de sua aparição, para que as palavras semeadas pelo representante do Papa em nosso meio ajudem nossa Igreja Diocesana a ser comunhão, a ser comunidade, a ser família dos filhos e filhas de Deus.