Dom, Out

Misericórdia e Ressurreição

Mensagens do Bispo

A Semana Santa deste ano acontece em meio ao Ano Santo da Misericórdia, desejado e promulgado pelo Papa Francisco. Acontece também em meio a um momento profundamente crítico em nosso país. Como cristãos, não podemos ignorar a complexidade do momento presente. Não se trata de uma questão meramente partidária, de ser a favor ou contra alguém, ou um partido. O que está em jogo é muito mais sério e importante: as instituições que sustentam a relação da Democracia, da Cidadania.

Por isso, proponho a todos os leitores do nosso jornal diocesano uma reflexão sobre a nota da CNBB a respeito do momento atual do Brasil, lembrando a todos os cristãos e pessoas de boa vontade, a necessidade de buscar o exercício do diálogo e do respeito. Estamos no tempo pascal, fazemos memória da Ressurreição de Jesus, nosso Salvador, porém não basta renascer, é preciso assumir nossa condição de responsáveis de uma nova Vida. Feliz Páscoa!