Ter, Out
Clique aqui para baixar

Mensagem para o Dia dos Pais

Espaço dos Leigos

Amigo, parabéns! Ser Pai nos dia de hoje carece de uma considerável dose de otimismo, confiança e esperança.

Num mundo que adora o consumo, a ostentação e o prazer sem limites, realmente, gerar filhos e encaminhá-los na vida é um ato de amor e de coragem.  Manter uma família como permanente sinal do amor, da fidelidade, da responsabilidade, do respeito e unidade é uma proeza, e não são muitas as pessoas que tem logrado êxito nessa tarefa.

É incrível a inversão de valores que se observa em nossa sociedade atual. Crianças e jovens oriundos de famílias bem estruturadas chegam, às vezes, a ficar constrangidos ao relatar aos colegas e amigos o modo como vivem em seus lares, e que seus pais são casados há tantos anos e vivem bem.

O que ouvem de seus amigos e colegas é exatamente o contrário: brigas, egoísmo, traições, cada um por si, mentiras e indiferenças.

Você, portanto, que mesmo diante desse cenário decidiu ser Pai de um novo ser, partilhando da missão do Criador, acreditando no amor, na cumplicidade e não no egocentrismo e no materialismo, merece sem dúvida nossos cumprimentos.

Os meios de comunicação, especialmente a televisiva, mostra a face mais frágil da família, induzindo os espectadores a torcer pelo adultério do galã, ou achar corretos os valores sexuais. É curioso, mas nas novelas a grande ênfase é a troca de casais. E por quê? Porque essa promiscuidade dá índices de audiência, é o que o público quer assistir. Numa família certinha, onde os valores morais e éticos são respeitados, onde não existem adultérios, onde o amor conjugal se sobrepõe ao individual, a novela não tem audiência...

Mas, a despeito desses sobressaltos, Você quis ser Pai, esse seu gesto de coragem e de amor nos ensina o caminho por onde passa a busca por dias melhores; Tua esperança testemunhada por esse gesto concreto nos alimenta e nos dá alento. Esperança não é ilusão de ingênuos. É um Dom sobrenatural que Deus concede àqueles que creem.

As atitudes tais como: valor, decência, dignidade, pureza, compromisso e respeito são adquiridas através de uma vida em comum, de amor e de entrega, alimentadas permanentemente pela solidariedade, verdadeira caridade e esperança.

O Deus da esperança nunca decepciona os que nele esperam. Você e sua esposa, ao assumirem a paternidade e a maternidade, confirmaram o sim a Deus e à vida.

Prove aos semelhantes que o amor não é uma coisa superficial, de folhetim, mas que existe, é uma realidade disponível a todos, basta optar por ele, basta cultivar... Não recue, pelo contrário avance com coragem e determinação servindo de exemplo áqueles que pensam em não assumir ou retroceder.

Construa com Deus e com amor: “Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os pedreiros...” Ore como se tudo dependesse de Deus, trabalhe como se tudo dependesse de você.

Deus te abençoe sempre pelo Dom de ser também Pai.

Parabéns pelo seu dia.