19
Ter, Nov

Bispo e seminaristas preparam Santas Missões em Mariápolis e Pracinha

Notícias

2015-01-20-santasmissoesO Bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini e os seminaristas da Diocese, realizarão, entre os dias 20 e 25 de janeiro, as Santas Missões do Ano da Paz nas Paróquias Imaculada Conceição de Maria de Mariápolis e Santa Luzia de Pracinha.

A abertura das atividades começa hoje, dia 20, por meio da Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano em Pracinha, com a participação dos fieis de Mariápolis.

Por ocasião do início das Missões, os seminaristas Adeflor Xavier Pereira Junior, André Luiz Martins dos Santos, Murilo Aparecido Dias e Willians Roque de Brito que concluíram o período formativo no ano passado, receberão o ministério de acólitos. Na oportunidade, o Bispo os entrega uma patena com o pão que será oferecido na Missa para que estejam em intimidade com o serviço do altar.

Durante a semana, no período da manhã e da tarde, as visitas nas casas acontecerão de quarta a sábado simultaneamente em ambas as paróquias. Nas noites, atividades estão sendo preparadas com o objetivo de reunir as duas comunidades paroquiais com o Bispo e os seminaristas, bem como acolher as famílias visitadas. A programação inclui Leitura Orante nos setores, Noite Penitencial, Momento Mariano, Encontro com Jovens e com as crianças entre outras atividades.

No sábado, dia 24, acontecerá na Paróquia Santa Luzia de Pracinha a celebração da Crisma. O encerramento das Santas Missões do Ano da Paz será no dia 25, domingo, com a Missa do Crisma na Paróquia de Mariápolis.

Toda a organização das Santas Missões do Ano da Paz está sendo realizada pelo Bispo, pelo pároco das duas comunidades paroquiais, o Padre Domingos de Jesus, pelos membros de pastoral e pelos próprios seminaristas diocesanos.

Click aqui para conferir a Programação