Dom, Nov

Diocese acolhe réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Notícias

capa-visitanssenhoraA visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará as paróquias da Diocese por ocasião dos 300 anos de sua aparição. A relíquia que percorrerá todas as paróquias da Diocese é uma cópia original daquela encontrada por pescadores no rio Paraíba em 1717.

A Diocese de Marília recebeu na última terça-feira, dia 30 de setembro, no Santuário Nacional, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficará aos cuidados da Diocese até 2017, ano em que se completará 300 anos de sua aparição no rio Paraíba.

Para que a imagem fosse conduzida para o território diocesano, uma peregrinação composta por Dom Luiz Antônio Cipolini, pelo Bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, por diversos sacerdotes, religiosos e seminaristas foi preparada. A Missa que acolheu a romaria mariliense foi transmitida ao vivo por meio da TV Aparecida.

A vinda da imagem às comunidades paroquiais da Diocese de Marília faz parte das festividades organizadas pelo Santuário Nacional e pela Arquidiocese de Aparecida por ocasião do tricentenário da aparição da santa aos pescadores.

Em sua homilia, ao lembrar a proposta evangelizadora do Papa Francisco, Dom Luiz Antônio invocou a presença de Maria para que sua estadia na Diocese seja frutuosa e repleta de bênçãos. "Assim como Jesus partiu para Jerusalém, para cumprir a missão que o Pai lhe deu, hoje a Virgem Maria parte para a Diocese de Marília. Que a presença materna de Maria, peregrinando em nossa Diocese, nos ajude ser uma Igreja em saída, com uma grande ousadia missionária", afirmou o Bispo diocesano.

No dia seguinte a imagem foi recebida por centenas de paroquianos do Santuário Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Vera Cruz, onde permanecerá até o próximo domingo, dia 12. No dia dedicado à Padroeira do Brasil, a santa peregrina chegará à cidade de Marília e contará com programação especial.