Qua, Dez

Pastoral da Criança organiza Encontrão on-line de líderes

Pastoral da Criança

Com o objetivo de promover as ações pastorais em meio à pandemia por meio de palestras e trocas de experiências, iniciativa on-line, que ocorrerá nos dias 25, 27 e 28 de novembro, quer favorecer o trabalho dos agentes de pastoral.

A Pastoral da Criança da Diocese de Marília iniciará no próximo dia 25 de novembro o Encontrão de líderes dos agentes de pastoral com o tema “Fé e Vida”. A iniciativa ocorrerá de forma on-line.

O cronograma terá início com a Santa Missa no dia 25, às 19h30, na Catedral Basílica de São Bento, em Marília, e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, com a presença do assessor diocesano da Pastoral das Crianças, Pe. Paulo Joaquim de Souza, e da coordenadora diocesana, Cleide Maria Mathias Dourado, além de líderes que não são da zona de risco do novo Coronavírus (Covid-19). A Missa será aberta aos fiéis, mas receberá 40% da capacidade de público da Igreja. A celebração também será transmitida pela página no Facebook e canal do YouTube da Diocese de Marília.

Em sequência, no dia 27, às 20h00, será realizada a primeira transmissão do “Encontrão de líderes da Pastoral das Crianças” que reunirá os agentes diocesanos do mesmo modo que na celebração Eucarística. No dia seguinte, às 15h00, acontecerá a segunda palestra que encerra a edição do evento em 2020. Ambas as transmissões ocorrerão no canal do YouTube e página do Facebook da Diocese.

Encontro Diocesano da Pastoral da CriançaOrlando Soncini Banhos, multiplicador do Guia do Líder da Pastoral da Criança na Diocese e membro da equipe de coordenação diocesana, explica que o intuito da reunião é promover as ações pastorais em meio à pandemia com palestras e trocas de experiências, “contribuindo na capacitação dos núcleos da pastoral na Diocese”.

Em entrevista, o assessor da Pastoral frisa que “as nossas líderes e os nossos líderes da Pastoral da Criança das diversas paróquias da nossa Diocese de Marília estão convidados para participar do nosso Encontrão Diocesano on-line. Deus os abençoe e uma ótima participação a todos”, motiva.

SUPORTE ÀS FAMÍLIAS

A Pastoral da Crianças é uma ação concreta na Igreja Católica que dá suporte às mães desde a gestação até o momento em que a criança completa seis anos de idade com auxílio espiritual e orientação aos responsáveis em questões cotidianas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. A Pastoral atua em todo território diocesano, além das sua linha de atuação no meio digital em tempos de pandemia como ocorre em seu site e aplicativo próprio.